AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sábado, 23 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - espaço do associado

Balanço positivo para os seminários da SSAB, organizados para as indústrias de Carroçarias, Basculantes e Semi-Reboques

 

O ciclo de seminários organizados pela SSAB Swedish Steel Portugal – Strip Division, dirigidos às indústrias de Carroçarias, Basculantes e Semi-Reboques, terminou no passado dia 06 de Fevereiro, no auditório do campus da ESEIG, em Vila do Conde, com o seminário “SSAB: Soluções, Produtividade e Resultados”.


Se no primeiro seminário os participantes tiveram a oportunidade de obter informações detalhadas sobre os aços de elevada resistência no projecto, na soldadura, no corte, na dobragem e na quinagem, no segundo seminário, estes aços foram abordados numa perspectiva mais comercial.


De facto, o seminário técnico “Carroçarias, Basculantes e Semi-Reboques”, realizado no dia 28 de Novembro de 2008, foi o primeiro de uma série de seminários que a SSAB se propôs realizar para aqueles segmentos. O segundo seminário, “SSAB: Soluções, Produtividade e Resultados”, realizado no dia 06 de Fevereiro de 2009, teve como principal objectivo a apresentação dos aços de elevada resistência DOMEX/DOCOL aos utilizadores finais.

Neste último seminário, os participantes da primeira edição, essencialmente fabricantes de carroçarias, basculantes e semi-reboques, trouxeram clientes finais, a convite da SSAB. Assim, o conteúdo deste seminário teve uma abordagem mais económica, onde se focaram temas como o aumento da capacidade de carga, a segurança, o consumo de combustível, a amortização do investimento e o resultado positivo que advém da utilização dos aços de elevada resistência DOMEX/DOCOL.

O feedback dos participantes leva a que Joaquim Monteiro, Area Sales Manager da SSAB Swedish Steel Portugal – Strip Division, faça um balanço positivo destes seminários. “Constatamos que as empresas esperam algo mais dos seus fornecedores” afirma Joaquim Monteiro, “e para a SSAB é importante a construção de sinergias entre fornecedor, fabricantes e utilizadores finais, porque naturalmente o resultado final será benéfico para todas as partes envolvidas. Daí a importância de termos realizado dois seminários, pois complementam-se”.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt