AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial ao Peru e Colômbia

 

De 9 a 16 de novembro de 2013


O Peru e a Colômbia são hoje dos mercados mais suscetíveis ao comércio externo. Continuam sendo mercados emergentes, sendo que a economia da Colômbia é a quarta maior da América Latina, atrás do Brasil, México e Argentina, e a vigésima nona maior economia do mundo, em termos de PIB. É o terceiro País mais populoso da América Latina, depois do Brasil e do México. A Administração Pública definiu 5 motores principais para estimular o crescimento da economia do País: indústrias extrativas; agricultura, infraestruturas; construção da habitação e inovação tecnológica. O País é o terceiro exportador de petróleo para os Estados Unidos. É também um dos Países mais ricos em recursos naturais da América do Sul. Além do petróleo, os principais produtos exportados são o carvão - com as maiores reservas da América Latina - café, cana de açucar, ouro, esmeraldas - primeiro produtor mundial - produtos químicos, têxteis e couro. Setores com imensas oportunidades de negócio na Colômbia continuarão a ser as infraestruturas - nos próximos anos esperam-se investimentos superiores a 35 milhões de USD, no setor da energia.

Está a levar-se a cabo vários projetos relacionados com geração de energia até 2018, nomeadamente centrais hidroelétricas. No setor da construção, existe um aumento importante da procura de habitação, especialmente para estratos sociais mais baixos. Existem também oportunidades na área do software. Adicionalmente, há que ter em conta a importância das zonas francas, na Colômbia, que aportam condições mais favoráveis para empresas que apostem no investimento de capital e de mão-de-obra.

O Peru é um País relevante para o investimento estrangeiro, em virtude da riqueza dos seus recursos naturais. Apresenta solidez macroeconómica, tem um clima favorável para o investimentos e é uma economia adaptada ao processo de globalização, com acesso preferencial aos maiores mercados mundiais. O crescimento económico registado na última década, é provavelmente o período de mais êxito de toda a história económica do País, sendo uma das dez economias do mundo que refletiu maior crescimento nos últimos anos. Na última década o Perú registou uma das menores taxas de inflação anual da América Latina. O agronegócio, setor pesqueiro, florestal, têxtil, mineiro, energia, saúde, petroquímico, transportes, turismo e imobiliário incluindo todos os setores coadjuvantes desde os materiais de construção, ao mobiliário e decoração, são setores que continuam a ter oportunidades.

Como conclusão e a juntar a estes indicadores deveremos considerar a abertura cultural que os 2 Países patenteiam face à possibilidade de importar bens e serviços de outros Países.

Neste contexto, convidamos a v/ empresa a integrar a representação portuguesa e a participar nesta missão, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Os valores apresentados incluem o co-financiamento no âmbito do QREN.

Aceda às Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: Até 30 de setembro de 2013.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Miguel Matos
Mercados Internacionais
Telf: +351 22 998 17 84; Fax:+351 22 998 17 74


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt