AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - Eventos

Cimeira Global da Juventude da UIT

 

De 9 a 11 de setembro de 2013 - Costa Rica


San José, na Costa Rica, recebe de 9 a 11 de setembro de 2013 a Cimeira Global da Juventude (Global Youth Summit – BYND 2015), com o objetivo de promover a inclusão de jovens de todos os continentes nas mais importantes decisões do século XXI, ouvindo as suas preocupações e dando voz mundial às suas prioridades e propostas.

Os jovens – com idade preferencial entre os 18 e os 25 anos ¬– reunidos presencial e virtualmente, terão oportunidade de debater os usos da tecnologia em prol da comunidade, em especial, a forma como as tecnologias de informação e comunicação (TIC) podem contribuir para o cumprimento dos “Objetivos de Desenvolvimento do Milénio”.

O evento será constituído pelas seguintes sessões temáticas: “Get Ahead” (empreendedorismo, emprego e inovação); “Respect your environment” (alterações climáticas e sustentabilidade); “Be smart, be safe” (proteção de crianças online e cibersegurança); “Be healthy” (sensibilização para estilos de vida e mhealth), “Change your world” (cidadania, governação e o processo das Nações Unidas pós-2015) e “Hackathon” (desenvolvimento de protótipos de tecnologia inovadora).

A cimeira dará origem a uma declaração conjunta a apresentar, pela presidente da Costa Rica, aos seus homólogos presentes na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que terá lugar em Nova Iorque na semana seguinte.

Espera-se a participação presencial de cerca de 500 jovens (e muitos mais por meios virtuais), que deverá ser patrocinada pelos Estados Membros da União Internacional das Telecomunicações (UIT), membros do sector, universidades ou por outras entidades nacionais que assim o desejem.

Esta é uma iniciativa da UIT, agência especializada da ONU para as telecomunicações e sociedade da informação, juntamente com outras organizações da família das Nações Unidas, que conta com o apoio do governo da Costa Rica, indústria, media e sociedade civil.

Para mais informações, clique aqui.



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt