AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial ao México

 

De 25 a 27 de novembro de 2013 – Cidade do México


A AEP - Associação Empresarial de Portugal dando continuidade ao desenvolvimento do projeto de promoção de Portugal e das empresas exportadoras portuguesas nos mercados internacionais, encontra-se a organizar uma Missão Empresarial ao México, que terá lugar na Cidade do México, de 25 a 27 Novembro de 2013. O México, fruto da implementação de políticas de estabilização macroeconómica adotadas desde o final da década de 80, de reformas estruturais e da liberalização do comércio, é atualmente a décima terceira economia mundial, bem como a 11ª mundial em poder de compra. É uma das maiores economias da América Latina, além de ser, normalmente, o principal país recetor de fluxos de investimento estrangeiro da região. Mais de 90% do comércio Mexicano está sob acordos de livre comércio com 44 Países, incluindo os da União Europeia.

- ENQUADRAMENTO

As missões anteriores organizadas pela AEP neste mercado, têm efetivamente, fomentado o intercâmbio comercial entre os agentes económicos de ambos os países com resultados práticos e objetivos. Como um aumento do consumo privado, a dinâmica economia mexicana, revela-se, no potencial industrial e num comércio de enorme escala. O sector privado continua em rápido crescimento, surgindo inúmeras oportunidades de negócio, destacando-se os sectores Construção, Decoração, Tecnologias da Informação, Têxtil, Energético, Financeiro, I&D e Turismo.

O México assume-se como a 2ª maior economia da América Latina, neste sentido, a continuidade da promoção destas ações, torna-se vital para as empresas aumentarem a sua quota de mercado na América Latina.

No que diz respeito à operacionalidade da missão empresarial, a AEP ao possuir parcerias com entidades locais (delegações/gabinetes institucionais e empresas de consultoria), facultará informações relevantes ao seu sector de atividade, de forma a percecionar quer o potencial de crescimento do mercado, quer as necessidades do mercado em causa, organizando em simultâneo o agendamento de contactos com importadores/distribuidores locais one-to-one.

Cada empresa portuguesa terá a sua agenda de contactos, individual e personalizada com os principais players de mercado, previamente identificados e trabalhados.

É neste contexto que convidamos a v/ empresa a integrar a comitiva portuguesa e a participar nesta ação, para a qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Os valores apresentados incluem o co-financiamento no âmbito do QREN.

Aceda às Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 15 de outubro de 2013.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Miguel Matos
Mercados Internacionais
Telf: +351 22 998 17 84; Fax:+351 22 998 17 74



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt