AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial à Índia

 

De 24 a 28 de março de 2014 - Nova Deli e Mumbai


A AEP - Associação Empresarial de Portugal continua a reforçar o seu papel de associativismo empresarial a nível internacional, com o objetivo claro de apoiar as empresas na diversificação de mercados, intensificação de negócios e na conquista de quotas internacionais. No âmbito do Project Business On the Way, pretende realizar uma missão empresarial à Índia – Nova Delhi e Mumbai, a decorrer de De 24 a 28 de março de 2014.

Esta missão terá inicio em Nova Delhi, com uma população de 9,81 milhões de habitantes o que faz dela a segunda área metropolitana da Índia em população, atrás apenas de Mumbai. É das cidades mais antigas do mundo e palco de manifestações culturais ao longo da história, Nova Deli conserva centenas de monumentos.

A segunda etapa desta missão decorrerá em Mumbai, às margens do Oceano Índico, com uma população estimada em mais de 20 milhões de habitantes. Mumbai é a maior cidade da Índia, e, efetivamente, o principal e mais desenvolvido centro financeiro e comercial do país, sendo responsável por cerca de 6% do produto interno bruto indiano em 2010. A cidade e sua região metropolitana servem ainda como grande centro industrial e comercial, contribuindo ao empregar 10% da mão-de-obra fabril, 25% do rendimento industrial bruto, 33% dos impostos recolhidos pelo governo através da realização de atividades financeiras e 20% dos impostos extraídos do setor de serviços na Índia.

A “Missão Empresarial a Nova Delhi e Mumbai” tem por objectivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas locais, através de reuniões previamente agendadas. Serão também proporcionados encontros com outras entidades seleccionadas de acordo com o perfil dos participantes. Através da Missão apresentada, as empresas portuguesas terão também a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários sectores de actividade, fazendo assim uma prospecção de mercado.

O mercado da índia reveste-se de grande potencial para uma vasta lista de sectores, nomeadamente o automóvel e componentes, biotecnologia, farmacêutico, material eléctrico e electrónico, TI, comunicações e banca, ambiente. Para além disso, um dos sectores privados de maior aposta pelo governo é o da construção e manutenção de infra-estruturas energéticas, rodoviárias, ferroviárias, portuárias e aeroportuárias. Tendo em conta as limitações do governo, o sistema de parcerias públicas e privadas assume especial importância.

Assim, a Índia, chamado o Sub-Continente, é um mercado onde Portugal é alvo de muito respeito dado a factores históricos, sendo um país repleto de oportunidades a explorar.

Caso esteja interessado em participar, solicitamos o envio do Formulário de Inscrição, devidamente preenchido e assinado com a maior brevidade possível. Os valores apresentados incluem o co-financiamento no âmbito do QREN.

Aceda às Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até ao dia 14 de janeiro de 2014.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP - Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
João Antunes
Gestor de Mercado Asiático
Tel.: 22 998 17 77; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt