AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial ao Panamá e Costa Rica

 

De 24 a 31 de maio de 2014 - Cidade do Panamá e São José Costa Rica


A AEP - Associação Empresarial de Portugal no âmbito do projeto Business on the way 2014 - QREN, encontra-se a promover uma Missão Empresarial ao Panamá e Costa Rica entre os dias 24 e 31 de maio de 2014. A abordagem a estes dois Países fundamenta-se na estabilidade económica e nas perspetivas que estes mercados Centro Americanos apresentam no que vai ser o paradigma do comércio nestas regiões, fundamentalmente assente na sua posição geoestratégica.

O Panamá é hoje um dos centros logísticos mais importantes do Hemisfério Ocidental, com o canal do Panamá como eixo principal, transportando mais de 190 milhões de toneladas métricas de carga, servindo atualmente mais de 120 rotas marítimas a 80 países do mundo e complementando com o sistema de terminais de contentores no Pacífico e no Caribe, que servem como centro de transbordo e redistribuição de carga. O Panamá conta com a Zona Livre Colon (ZLC), a mais importante do Hemisfério Ocidental, com um intercâmbio comercial anual de mais de 12 Biliões de dólares. O desenvolvimento da Área Económica Especial Panamá-Pacífico, servirá como um espaço destinado à produção de bens e serviços de alta tecnologia o que resultará num forte dinamismo para a Economia. Diversos mega projetos, quer do setor público, quer do setor privado são os principais responsáveis por esta evolução. O objetivo político central é a aceleração da modernização das infraestruturas de transporte e logística, o que trará uma inexorável oportunidade para todas as empresas da fileira da construção, energia, saúde e por relação aos setores da saúde, da tecnologia, do turismo e do agroalimentar.

A Costa Rica tem uma economia que tem melhorado significativamente e os indicadores apontam para a continuidade do crescimento. O governo implementou um plano de sete anos destinado à expansão da indústria em geral e com relevância no setor da alta tecnologia, o que contribuiu para que o País acolhesse grandes projetos multissetoriais e nas áreas de Sistemas de Informação em particular. É um país estável e um local de investimento atraente, muito dependente do turismo e da agricultura, mas com excelentes perspetivas nas áreas elétrica, produtos minerais, metais comuns, materiais plásticos, madeiras e outras matérias fibrosas. O setor têxtil tem merecido especial relevo em matéria de importações.

Porque estes dois Países se encontram a desenvolver esforços no sentido de atrair mais investimento e porque o ciclo económico que vivem é indiciador de crescente atividade comercial, iremos concretizar uma missão multissetorial, com o objetivo de facultar ás empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas Panamianas e Costa-Riquenhas, através de reuniões marcadas antecipadamente. Nestes mercados e em particular, será também proporcionada "in site" a oportunidade de todos compreendermos de uma forma prospetiva as oportunidades de mercado e as necessidades mais emergentes dos dois Países.

Neste contexto, convidamos a v/ empresa a integrar a representação portuguesa e a participar nesta missão, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do QREN, a 45% dos custos elegíveis.

Aceda às Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até ao dia 10 de abril de 2014.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Miguel Matos
Mercados Internacionais
Telf: +351 22 998 17 84; Fax:+351 22 998 17 74


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt