AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - aep

Associações defendem que novo Quadro Comunitário de Apoio (QCA) tem papel decisivo na recuperação da economia portuguesa

 

Cem associações do Norte e Centro do País reclamam operacionalização urgente e abertura de candidaturas do novo QCA no 4.º trimestre de 2014


A AEP - Associação Empresarial de Portugal, a Associação Industrial do Minho (AIMinho) e o Conselho Empresarial do Centro (CEC), na qualidade de OI’s – Organismos Intermédios do Programa Formação Ação para PME, estiveram ontem, dia 22 de julho, reunidas com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro de Almeida. A reunião, marcada com carácter de urgência pelas três instituições, que representam cerca 100 associações empresariais, serviu para mostrar as suas preocupações no que diz respeito ao novo acordo de parceria do Programa Portugal 2020, relativamente às prioridades de financiamento para o período 2014-2020 e, sobretudo, à operacionalização e abertura das candidaturas ao novo QCA, “que é fundamental acontecer no 4.º trimestre deste ano”.

As 100 Associações do Norte e Centro do País consideram que “num momento decisivo para o País, em que os primeiros sinais de recuperação económica começam a aparecer, a aceleração da chegada dos fundos europeus à economia é decisivo para a melhoria da competitividade das empresas portuguesas”.

As associações demonstraram-se, no entanto, satisfeitas com o empenho do Governo e, em particular do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, no sentido de acelerar o acordo de parceria que, estando aprovado politicamente, vai ser formalmente assinado ainda em julho. “Embora haja ainda muito trabalho a desenvolver, esta é uma excelente notícia para o País e para a economia em particular”, salientam.

Na reunião, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional mostrou uma enorme convicção de que, no início do 4º trimestre de 2014, as candidaturas estarão abertas para vários programas e que, até final do ano, existam movimentos financeiros resultantes do novo QCA.

As Associações afirmaram ainda total disponibilidade, na senda do que tem acontecido com o trabalho conjunto para as infraestruturas de alto valor acrescentado, para que a operacionalização do novo QCA possa resultar com o maior sucesso e contribuir para que o País possa consolidar o caminho do crescimento.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt