AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 20 de Novembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

Final de ano abre boas perspetivas à Exponor

 

Depois dos êxitos recentes da Emaf e da Comic Con, os grandes eventos estão de volta ao parque de feiras de Matosinhos em 2015, um “ano Concreta”. Isto é: a fileira da construção voltará a ter, entre 19 e 22 de novembro, a sua grande feira de negócios, marcada, desta vez, pela sustentabilidade e pela regeneração urbana.


Dois mil e quinze promete devolver à Exponor o protagonismo que o braço da AEP - Associação Empresarial de Portugal para as feiras e congressos teve até ao eclodir da primeira crise económico-financeira global do séc. XXI.

Encerrado 2014 com “chave de ouro”, com a 15.ª edição da Emaf - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria e a auspiciosa estreia da Comic Con Portugal, o maior evento de cultura pop alguma vez realizado entre nós, em Matosinhos trabalha-se já a pensar no próximo ano. Do calendário constam 23 eventos, oito dos quais exclusivamente para profissionais e sete com o “selo” de qualidade da UFI, a associação mundial da indústria de feiras.

Como vem sendo habitual na operação da Exponor, volta a haver mais realizações no primeiro semestre (15) do que no segundo (oito). Porém, é na segunda metade do ano que têm lugar as grandes feiras-bandeira.

Este ano, foi a Emaf, que em novembro último fez lotar por completo a capacidade do maior parque de feiras do Nordeste peninsular, com 350 expositores a atrair cerca de 40 mil visitantes, 2.000 dos quais profissionais estrangeiros; no próximo, será a Concreta, que surgirá, entre 19 e 22 de novembro, num formato renovado: passa a adotar a designação de Feira Internacional da Construção para uma Regeneração Urbana Sustentável e terá a funcionar em paralelo o Endiel 2015 – Encontro para o Desenvolvimento do Sector Elétrico e Eletrónico. Ambas têm periodicidade bienal e se 2014 foi um “ano Emaf”, 2015 será um “ano Concreta”. É, aliás, para recolocar a Concreta no lugar que é o seu, como principal agregador da fileira portuguesa da construção, que há muito se trabalha na área de feiras e congressos da AEP.

Com afinidades com o mundo da construção, os sectores do mobiliário, decoração, iluminação, hotelaria e artigos para casa voltarão a ter três certames na programação da Exponor para 2015 – todos eles profissionais. O primeiro será a Interdecoração, ponto de passagem obrigatório para os comerciantes portugueses destas áreas ficarem a conhecer, entre 29 de janeiro e 1 de fevereiro, as últimas novidades em matéria de artigos decorativos, homeware, gifts e papelaria. Um mês depois, de 4 a 7 de março, será a vez da Export Home, feira profissional virada para a exportação e com renovada importância na afirmação internacional do mobiliário, iluminação e artigos para o lar “made in Portugal”. A fechar, entre 3 e 6 de setembro, haverá a Ceranor, um dos eventos premium da Exponor e onde, habitualmente, os lojistas portugueses tomam contacto com os produtos que pontificam na quadra natalícia e as tendências da oferta internacional para casa, hotelaria, decoração e brinde.

A Expocosmética, a grande montra nacional da cosmética, estética e cabelo, é outra das grandes feiras do calendário. Tem a aprovação UFI e a edição de 2015 realiza-se entre 25 e 27 de abril, quando o verão espreitar.

Passados cinco meses, mas já em pleno outono, será a vez da réplica lisboeta, a In Beauty, voltar a colorir o Meo Arena, para gáudio dos profissionais de um sector que tem investido em formação, mostrado qualidade e hoje tem um valor económico não negligenciável.

Logo a seguir à Expocosmética, entre 7 e 10 de maio, os pavilhões das Exponor abrir-se-ão para três certames simultâneos: Salus e Ajutec (saúde e produtos de apoio), Vitae (bem-estar) e Ser Mamã (pré-mamã e bebé).

Depois da estreia, neste ano, regressam também a Horta Comigo, dedicada a hortas, jardins e produtos naturais (20 a 22 de março) e o Cake Fest - Festival de Cake Design (23 a 25 de outubro).

Entre um e outro, vão decorrer dois clássicos do calendário da Exponor: a Qualifica, virada para a educação, formação, juventude e emprego, entre 9 e 12 de abril, e a PortoJóia - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, de 17 a 20 de setembro.

Entretanto, com início a 4 e encerramento a 7 de junho, surge o Salão Automóvel do Porto, desta feita enriquecido pelo ExpoMecânica 2015 – Salão de Equipamento, Serviços e Peças Auto. A estes dois eventos motorizados se juntará, de 2 a 4 de outubro, o Autoclássico 2015 – XIII Salão Internacional do Automóvel e do Motociclo Clássico e de Época.

Os negócios, porém, começam a fazer-se já em janeiro, com a Exponoivos, entre os dias 16 e 18. Nos dois últimos dias do certame, a afluência de público deverá aumentar substancialmente, por força da realização, em simultâneo, da Expozoo - 9.ª Exposição do Mundo Animal e de mais uma edição da Exposição Canina Internacional do Norte.

A encerrar o ano, teremos a repetição do grande sucesso de 2014, com a segunda Comic Con Portugal, entre 4 e 6 de dezembro.

Para mais informações, consulte o Site da Exponor.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt