AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sábado, 23 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

Programa de internacionalização com 22 ações no 1.º semestre

 

Arranca neste domingo, com uma missão empresarial a Moçambique, o programa “Business on the way” 2015. Logo no dia seguinte, abre a Arab Health, a segunda feira de saúde do mundo, no Dubai. Até ao fim de junho, a AEP ativará 22 ações de promoção de Portugal e das empresas portuguesas no estrangeiro.


No primeiro semestre do ano, a AEP - Associação Empresarial de Portugal tem agendadas 22 ações de promoção das empresas, produtos e marcas nacionais no estrangeiro. Fazem parte do programa associativo “Business on the way”, de apoio à internacionalização e expansão da atividade exportadora das empresas portuguesas.

O primeiro destino que consta do roteiro internacional da associação é Moçambique, para onde domingo parte uma missão que junta sete empresas, maioritariamente a operar no sector da construção. Logo no dia seguinte, no Dubai, arranca a 40.ª edição da maior feira de saúde do Médio Oriente, a Arab Health. A AEP volta a responsabilizar-se pela representação coletiva do nosso país, agregando 11 empresas.

Visto o calendário, na primeira metade do ano a AEP marcará presença em 12 feiras internacionais e organizará nove missões multissetoriais, que passarão por 11 países, de quatro continentes: África (quatro), América (quatro), Europa (dois) e Ásia (um). A isto acresce a realização de uma ação blitz de promoção de vinhos e produtos gourmet portugueses, em Belo Horizonte (Brasil).

No cômputo das 22 ações previstas, são abrangidos 18 países, a maioria dos quais pertencendo a geografias onde até há pouco seria impensável “vender” a marca Portugal, como são os casos, por exemplo, da Bielorrússia, da Tanzânia e do Quénia.

Prosseguem, por outro lado, as apostas em mercados em que a AEP tem portas abertas e conhece bem o terreno, como a Rússia, onde volta a participar na MosBuild, uma das cinco maiores feiras de construção do mundo; os Emirados Árabes Unidos, com as feiras Arab Health, Gulfood, Index Workspace e Project Qatar & Stone Tech; a Coreia do Sul, para voltar à feira de alimentação Seoul Food & Hotel; e o Brasil, com quatro eventos previstos, a realizar em São Paulo e Belo Horizonte.

Construção, saúde e alimentação e bebidas continuam a ser as três fileiras com mais feiras inscritas no calendário do “Business on the way”, concretizado com o cofinanciamento do Compete, ao abrigo do QREN.

Tudo começa neste domingo, com uma missão às províncias moçambicanas de Maputo, Nacala e Pemba. Até final da próxima semana, sete empresas, de várias áreas de negócios, atualizarão o conhecimento da realidade moçambicana e manterão contactos com agentes económicos e institucionais moçambicanos.

Esta missão realiza-se, aliás, numa fase particularmente auspiciosa do relacionamento institucional e político entre Portugal e Moçambique. A presença de Cavaco Silva na recente tomada de posse do Presidente da República daquele país africano lusófono, Filipe Nyusi, constituiu um sinal do bom momento das relações bilaterais. A representação portuguesa vai, por isso, capitalizar esse património partilhado pelos dois países e trilhar o caminho para que apontou o chefe de Estado português: “o desenvolvimento das relações económicas, comerciais, relações de investimento e constituição de parcerias”. São sete as empresas que integram a missão: Cabelte, Elevatrans, Leiritécnica, Lúcio’s, Pinto & Cruz, Sabert e XZ Consultores.

Já no que respeita à Arab Health, a AEP serve de veículo à participação de 11 empresas: Albino Dias de Andrade, Eurocasmédica, A. J. Costa, JMS, Medsky, Oasipor, Orthos XXI, Sterifast, Ultra Controlo International, Ventilaqua e Walkemore/Wock.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização
Cristina Laranjeira
Telf: 22 998 1781 / Fax: 22 998 1774 ou através do E-mail



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt