AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

AEP na Enterprise Europe Network

 

A AEP passa a integrar a Enterprise Europe Network, a maior rede europeia de informação e aconselhamento às empresas. Com pontos de contacto em mais de 50 países, vai ter um papel facilitador do acesso das PME ao novo ciclo de programas comunitários


A AEP - Associação Empresarial de Portugal acaba de integrar a Enterprise Europe Network, a maior rede europeia de serviços de informação e apoio às empresas, com cerca de 600 pontos de contacto em mais de 50 países. Com este passo, a associação fica capacitada a prestar informações e aconselhar empresários e gestores, independentemente do vínculo associativo que possam ter, em matérias como oportunidades de negócio no espaço europeu, apoios comunitários, concursos públicos internacionais, promoção externa, inovação e cooperação empresarial.

Entre nós, a rede integra 12 entidades parceiras, juntas no consórcio EEN-Portugal. Sob coordenação do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, cabe-lhe a implementação e funcionamento da Enterprise Europe Network no nosso país, nos próximos sete anos.

Para além do IAPMEI e da AEP, fazem parte do consórcio a Associação Comercial e Industrial do Funchal; a Associação Industrial do Distrito de Aveiro; a AIMinho – Associação Empresarial; a Associação Industrial Portuguesa; a Agência Nacional de Inovação; a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve; a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada; o Conselho Empresarial do Centro; o INESC Porto – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto; e o Laboratório Nacional de Energia e Geologia.

Teve início, desta forma, o programa de trabalho a desenvolver por Portugal nos próximos anos. No topo da agenda do consórcio estão o reforço das competências endógenas e a qualidade do serviço de proximidade às empresas, com a preocupação de cobrir transversalmente áreas de atuação complementares, no apoio aos negócios, e servindo todas as regiões, do continente e das ilhas.

A Enterprise Europe Network é considerada um instrumento importante para o êxito da estratégia de crescimento e emprego da União Europeia. Surgiu em 2008, no âmbito do Programa-Quadro para a Competitividade e Inovação, e até 2020 vai ter responsabilidades acrescidas no apoio à inovação e internacionalização empresarial, em linha com os objetivos e o calendário de implementação do programa Horizonte 2020 e, particularmente, do SME Instrument. Disponibiliza, por isso, serviços transversais de apoio à atividade empresarial, ajudando, nomeadamente, as PME em processos de inovação, cooperação e internacionalização.

Com a adesão à Enterprise Europe Network, a AEP reforça o seu papel agregador junto do tecido empresarial português. Nessa perspetiva, a associação passa a fazer publicar no “Diário Económico”, semanalmente, informação sobre concursos públicos internacionais e oportunidades de negócio e de cooperação com interesse para as empresas portuguesas.

Para mais informações, contactar:
AEP Enterprise Europe Network
Susana Pinto
Tel.: +351 22 998 16 29; E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt