AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

AEP e IVDP juntam esforços na promoção internacional

 

AEP e IVDP vão passar a articular projetos e iniciativas em matéria de internacionalização, uma prioridade para as empresas durienses, o território e as denominações de origem Porto e Douro.


A AEP - Associação Empresarial de Portugal e o IVDP - Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. acabam de assinar um protocolo de colaboração para aproveitar sinergias no “desenvolvimento e concretização de iniciativas que concorram para a crescente internacionalização das denominações de origem Porto e Douro”.

A duas entidades vão empenhar-se numa dinâmica de trabalho a favor do território e da economia regional, potenciando a marca vinho do Porto. Nesse sentido, este “tandem” nortenho vai levar a cabo iniciativas conjuntas de promoção externa da Região Demarcada do Douro, das denominações de origem Porto e Douro e das suas marcas, bens e serviços.

Como realçou o presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, na cerimónia de assinatura do protocolo, “vamos aproveitar o know-how e a experiência de uma e outra entidade, maximizando os recursos disponíveis, para que dessa colaboração resultem impactos positivos tanto para o território como para a economia”, salientou, lembrando que as duas instituições “têm no seu ADN a mesma região e o desenvolvimento económico”.

Por seu lado, Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, destacou os efeitos induzidos pela parceria. “O IVDP – apontou – tem também como missão a promoção do vinho do Porto que leva, inevitavelmente, consigo outros vinhos da região e o território. Esta colaboração institucional, associada à dinâmica das empresas, amplifica a nossa ação, sendo, assim, certamente vantajosa para as partes”.

Neste contexto, está nos propósitos da AEP e do IVDP a participação em feiras e missões empresariais no estrangeiro, a organização de visitas de prescritores e compradores internacionais à região e às empresas que nela operam e a presença noutro tipo eventos.

A capacitação do tecido empresarial regional e a disseminação de informação que concorra para a atualização do conhecimento das empresas sobre mercados externos, quadros legais e economias de países com potencial a explorar, estratégias de internacionalização e técnicas de exportação fazem também parte da agenda colaborativa das duas instituições, que passarão a atuar de forma concertada na divulgação dos instrumentos de apoio à internacionalização empresarial em matéria de oportunidades de negócios e de investimento.

Na assinatura do protocolo, Paulo Nunes de Almeida sublinhou ainda o facto de a AEP estar a promover anualmente, em média, cerca de quatro dezenas de ações de promoção externa e dispor de uma alargada rede de contactos em quase todos os países do mundo, como associação multissectorial e câmara de comércio e indústria.

“O IVDP, a Região Demarcada do Douro e os seus agentes económicos podem contar connosco e dispor do nosso conhecimento dos mercados internacionais para acelerar e consolidar o processo de internacionalização das empresas durienses, em especial as do sector vitivinícola”, assegurou.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização
Cristina Laranjeira
Telf: 22 998 1781 / Fax: 22 998 1774 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt