AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sábado, 23 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - espaço do associado

Amorim Cork Ventures lança 1ª Call para empreendedores

 

Incubadora da Corticeira Amorim lança concurso para acolher novas propostas de negócio no setor da cortiça - Candidaturas abertas até ao dia 23 de março de 2015


A Amorim Cork Ventures está a lançar um concurso destinado a empreendedores com ideias, aplicações ou propostas de negócio inovadoras para o setor da cortiça. A convocatória, que agora se inicia e se prolonga até ao dia 23 de março, prevê um programa de capacitação para empreendedores, que será feito em parceria com a Gestluz, nas instalações da Amorim Cork Ventures, em Mozelos.

Após a fase de triagem, os empreendedores que se candidatem a este acelerador beneficiarão de um processo de fomento de competências e os selecionados integrarão a incubadora da Corticeira Amorim. O último passo do processo materizaliza-se com o investimento da Amorim Cork Ventures e o apoio ao lançamento do mesmo no mercado ou com o reforço estratégico das startups.

A Amorim Cork Ventures foi criada em meados de 2014, com o objetivo de fomentar a criação e o desenvolvimento de novos produtos e negócios com cortiça e, em linha com o cariz internacional da Corticeira Amorim, orientados fundamentalmente para os mercados externos. Desde então, a empresa recebeu cerca de 100 propostas, não só de Portugal, mas também da Austrália, Itália, Holanda e Reino Unido, de variadas áreas de atividade, um reconhecimento da versatilidade do material e dos benefícios que incute nas mais diversas aplicações.

Conforme recorda Paulo Bessa, Diretor Geral da Amorim Cork Ventures, “Foi precisamente esta noção da adequabilidade da cortiça para uma diversidade de áreas, não só substituindo materiais nefastos para o ambiente, mas sobretudo adicionando performance técnica que, a par de um contexto de grande notoriedade para a cortiça, nos levou a criar a Amorim Cork Ventures”, acrescentando ainda que este “é um sinal claro do perfil de liderança da Corticeira Amorim, que se posiciona assim como o epicentro destes novos negócios para a cortiça.”

Oito meses volvidos, e após uma fase de apurada seleção, a Amorim Cork Ventures conta já com sete projetos apoiados (dois dos quais resultaram em startups) que se encontram em diferentes fases de evolução de negócio e que exploram os segmentos de design de interiores, desporto, calçado, mobilidade sustentável e engenharia de materiais.

Particularmente vocacionada para apoiar startups, a Amorim Cork Ventures proporciona aos empreendedores o acesso não apenas a financiamento, como também a um conjunto de competências de gestão, know-how e a redes de contactos em diferentes setores e países.

Os interessados em participar nesta fase de seleção, agora anunciada, poderão submeter a sua candidatura até 23 de Março através do link www.amorim.com/corkventures .

Consulte o Site.

Para informações adicionais, contactar:
Amorim Cork Ventures
Carlos de Jesus
Tel: + 351 968 690 309 ou através do E-mail.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt