AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - aep

PORTUGAL 2020

 

Abertura de novos Concursos nos domínios da Competitividade e Internacionalização


As empresas nacionais e as Entidades não empresariais do Sistema de I&I passam a contar, desde o dia 30 de março, com mais quatro concursos para apresentarem projetos, tendo como objetivo o aumento da competitividade nacional.

1. O concurso “ Qualificação PME” (Aviso n.º 05/SI/2015)
Visa apoiar projetos individuais das estratégias das PME que concorram para o aumento da sua competitividade, nomeadamente: inovação organizacional e gestão; tecnologia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC); criação de marcas e design; desenvolvimento e engenharia de produtos, serviços e processos; proteção da propriedade industrial; certificação da qualidade; aquisição de serviços de consultoria.
São elegíveis projetos em todas as regiões de Portugal continental e o incentivo reveste a forma de subsidio não reembolsável, sendo a taxa máxima de apoio de 45%.

2. O concurso “ Internacionalização PME” (Aviso n.º 06/SI/2015)
Apoia financeiramente projetos que visem reforçar a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização. São elegíveis projetos individuais de empresas que visem domínios como: o conhecimento de mercados externos; a presença na web, através da economia digital; o desenvolvimento e promoção internacional de marcas; a prospeção e presença em mercados internacionais; o marketing internacional; a introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas; as certificações específicas para os mercados externos.
São elegíveis projectos em todas as regiões de Portugal continental e o incentivo reveste a forma de subsidio não reembolsável, sendo a taxa máxima de apoio de 45%.

3. O concurso “Investigação & Desenvolvimento Tecnológico” (Aviso n.º 07/SI/2015)
(Regime Contratual de Investimento), projetos em co promoção
Visa apoiar os projetos de interesse especial e de interesse estratégico de I&D – Projetos em co promoção inseridos no regime contratual de investimento, realizados em parceria entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do Sistema de I&I, e liderados por uma empresa, enquadrados na tipologia de investimento, investigação e desenvolvimento tecnológico, que obedeçam às seguintes disposições:

a) Projetos de interesse especial de I&D – projetos de grande dimensão cujo custo total elegível seja igual ou superior a 10 milhões de euros e que se revelem de especial interesse para a economia nacional pelo seu efeito estruturante para o desenvolvimento, diversificação e internacionalização da economia portuguesa, e ou de setores de atividade, regiões e áreas considerados estratégicos;

b) Projetos de interesse estratégico de I&D – projetos que sejam considerados de interesse estratégico para a economia nacional ou de determinadas regiões, como tal reconhecidos, a título excecional, por Despacho Conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas do Desenvolvimento Regional e da Economia, independentemente do seu custo total elegível.
São elegíveis projetos em todas as regiões de Portugal continental e o incentivo reveste a forma de subsídio reembolsável e não reembolsável.

4. O concurso “Investigação & Desenvolvimento Tecnológico“ (Aviso n.º 08/SI/2015)
Projectos em co promoção
Apoia financeiramente projetos realizados em parceria entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do Sistema de I&I, e liderados por empresas, compreendendo atividades de investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes.

São elegíveis projetos em todas as regiões de Portugal continental e o incentivo reveste a forma de subsídio reembolsável e não reembolsável.

Para algum esclarecimento e apoio adicional que se mostre necessário, bem como, para agendar uma reunião, no sentido de melhor analisar as diversas possibilidades de apoio para as empresas, utilize a linha de Apoio ao Associado: 22 998 1670 ou através do E-mail.




A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt