AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 20 de Novembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

Empresas portuguesas mais viradas para Taiwan

 

A 18 de maio, a AEP acolhe uma reunião do Portugal-Taiwan Business Council. Em junho, será ao contrário, com a associação a responsabilizar-se pela participação portuguesa na feira Wine & Gourmet Taipei 2015.


A AEP - Associação Empresarial de Portugal está apostada em reforçar o relacionamento económico entre o nosso país e a província chinesa de Taiwan. Depois de ter assinado um acordo de cooperação com a sua congénere CIECA (acrónimo inglês da Associação Chinesa para a Cooperação Económica Internacional), em novembro passado, recebe no próximo dia 18 de maio uma missão empresarial de Taiwan e promoverá, pela primeira vez, a participação portuguesa numa feira de vinhos e produtos gourmet que no final do próximo mês se realizará em Taipé.

Fruto desta parceria, saiu reforçado o Portugal-Taiwan Business Council, plataforma de negócios e de incremento do relacionamento económico bilateral. É sob os seus auspícios que chega na próxima semana ao nosso país uma missão de 28 empresários e homens de negócios chineses. Objetivo: atualizar o conhecimento que têm da realidade portuguesa e inteirarem-se da oferta nacional em sectores como o agroalimentar, vinhos, calçado, imobiliário, máquinas e ferramentas, hotelaria e turismo, energia, tecnologias de informação e da comunicação, sistema financeiro e seguros.

A comitiva de Taiwan terá encontros de negócios e visitará empresas em Lisboa e no Porto, dando à região Norte, onde estará entre os dias 16 e 19 de maio, especial atenção. Na manhã do dia 18, a AEP acolherá uma reunião do Portugal-Taiwan Business Council, juntando empresários e gestores dos dois lados. Haverá trocas de informação, apresentações sobre projetos e investimentos em curso em Taiwan, testemunhos empresariais e encontros de negócios. Durante a sua estadia no Norte, os empresários chineses visitarão ainda duas empresas.

Esta reunião na AEP servirá, por outro lado, para promover e preparar a participação portuguesa na feira Wine & Gourmet Taipei 2015, certame especializado em vinhos e produtos alimentares premium que terá lugar naquele território entre 26 e 28 de Junho.

Trata-se da primeira participação coletiva do nosso país no evento, consequência já da aposta que a AEP está a fazer para reforço das relações económicas entre Portugal e Taiwan. A feira, de resto, tem sido a porta de entrada para produtores de outros países se darem a conhecer num mercado com cerca de 24 milhões de consumidores. O vinho português, aliás, tem tido crescente aceitação e constitui um excelente cartão-de-visita para outros produtos alimentares com que os produtores nacionais estão a triunfar no mercado internacional.

A participação no Seminário / Encontros de Negócio é gratuita mas sujeita a inscrição. Aceda à Ficha de Inscrição.

Para esclarecimentos adicionais, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Tel.:+351 22 9981781 F:+351 22 9981774 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt