AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sábado, 20 de Outubro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

AEP renova aposta na internacionalização

 

Acaba de ser conhecido o programa de internacionalização da AEP para o próximo ano e meio. Vai haver mais missões inversas, apostas reforçadas em mercados como o Cazaquistão, o Azerbaijão ou o Irão e algumas estreias, como Cuba


Com 53 ações e 42 mercados estrangeiros na agenda até final de 2016, a AEP - Associação Empresarial de Portugal confirma-se como o principal agregador multissetorial para a internacionalização das PME portuguesas. Isto mesmo foi reconhecido pelas 13 entidades que se tornaram parceiras da instituição na ativação do programa associativo de internacionalização para o próximo ano e meio. São elas o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, a União dos Exportadores da CPLP, a Liga dos Chineses em Portugal, quatro câmaras de comércio e indústria bilaterais (Luso-Britânica, Luso-Peruana, Luso-Colombiana e Luso-Árabe) e seis associações e conselhos empresariais regionais (AIMinho, Nerba, Nervir, CETS, Ceval e CEDRAC).

Prestar serviços com valor estratégico para as PME que tenham iniciado ou pretendam iniciar o seu processo de internacionalização, criar novas oportunidades às empresas exportadoras em mercados maduros e chegar a mais economias emergentes, diversificando a base exportadora nacional, constituem os pilares essenciais em que volta a assentar a proposta da AEP na área da promoção externa.

O programa, que há dias foi apresentado a centena e meia de empresários e gestores que participaram na terceira edição do encontro de networking Ócios dos Negócios, está orçamentado em 4,8 milhões de euros e é cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - Compete 2020, ao abrigo do Portugal 2020. Mantém a designação (“Business on the way”), mas está repleto de novidades relativamente à oferta dos últimos anos.

Como principais novidades, surgem a aposta em mais missões inversas de compradores (oito, no total, mesclando os nossos principais parceiros comerciais na UE com países da CPLP) e o alargamento do espectro geográfico de atuação da AEP, que este ano ainda pretende estrear-se em Cuba (missão multissetorial entre 25 a 27 de novembro) e voltar a destinos pouco ou nada explorados como, por exemplo, o Cazaquistão (20 a 26 de setembro), o Quénia e a Tanzânia (4 a 11 de outubro) ou o Gana e o Senegal (15 a 22 de novembro). Isto sem abrandar a atividade nas feiras sectoriais, outra importante frente de atividade, em que a associação e dezenas de empresas nacionais dos sectores de materiais de construção, alimentação e bebidas, casa e decoração e tecnologias da saúde e equipamento médico-cirúrgico têm feito investimentos relevantes nos anos m ais recentes. É o caso da Saudi Build & Stone Tech, em Riade, entre 26 e 29 de outubro próximo; da Batimat, em Paris, de 2 a 6 de Novembro; da FHC & Prowein China, em Xangai, de 11 a 13 de novembro; e da Big 5 Show, no Dubai, de 23 a 26 do mesmo mês.

No próximo ano, estes certames voltam a constar do calendário, a par de algumas feiras-bandeira no panorama mundial, como a Arab Health (15 a 28 de janeiro, no Dubai), a Mosbuild (5 a 8 de abril, em Moscovo) ou a Project Qatar & Stone Tech (2 a 5 de maio, em Doha).

Mas, a AEP também tem em vista servir de veículo à participação coletiva de empresas portuguesas da fileira da construção na edição de 2016 das feiras Turkey Build (10 a 14 de maio, em Istambul) e Project Iran (23 a 26 de maio, em Teerão).

Ainda no próximo ano, a associação levará o formato Portugal Market Week, que combina mostra e degustação de vinhos e produtos gourmet com reuniões de negócios com compradores e contactos com prescritores e líderes de opinião, ao Brasil (abril) e à China (junho).

Para visualizar o Calendário completo das ações, clique aqui.

Para esclarecimentos adicionais, poderá contactar:
AEP Internacionalização
Cristina Laranjeira
Tel.: 22 998 17 81


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt