AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - aep

A AEP é embaixadora em Portugal do Projeto Design for Europe

 

Design for Europe é um projeto europeu que agrega e distribuiu informações relevantes sobre design e inovação especialmente orientada para o design


Acreditando que, mais do que apenas a maneira como as coisas se mostram, o Design visa antes transformar a forma como as coisas funcionam, pretende-se apoiar as pessoas e as empresas a usar este projeto para acelerar a inovação em toda a Europa, impulsionando o crescimento económico e a criação de emprego.

Isto está a ser implementado através de uma plataforma Web designforeurope.eu e de um programa de eventos para partilha de conhecimento, competências e ferramentas com vista a inovar ao nível dos negócios, do sector público, bem como no que se refere à formulação de políticas para este sector.

O Design nos negócios irá alavancar a criação de melhores produtos e marcas mais fortes.
As empresas bem sucedidas usam o Design para incorporar inovação no mercado de forma mais eficaz do que a concorrência, para entender as necessidades de seus clientes e para enfrentar os desafios de mercado transformando ideias em vantagens estratégicas. Dados revelam que as empresas que investem em Design são capazes de crescer mais rapidamente, alcançar novos mercados e tornar-se mais rentáveis.

O Design no setor público tem o poder de ajudar a gerar soluções inovadoras e criativas para alguns dos maiores problemas do sector. Ao colocar as necessidades das pessoas em primeiro lugar pode melhorar os serviços tornando-os mais eficazes e eficientes.

No que se refere à formulação de políticas europeias, este projeto demonstra que o processo de elaboração de regulamentação, em quase todas as áreas, pode ser melhorada usando métodos de conceção mais inovadores. Ao longo dos últimos anos tem sido crescente o número de Estados membros da UE que têm vindo a desenvolver políticas de design e inovação reconhecidas como um dos principais meios, quer para apoiar as empresas, quer para melhorar a eficácia do sector público.

Como embaixadora deste projeto em Portugal, a AEP convida as empresas nacionais a participarem desta plataforma europeia de forma a reforçarem a capacidade de usar o design como instrumento de inovação e capacitação para enfrentar os desafios que o mercado apresenta. A AEP usará os seus canais de comunicação para fazer chegar ao universo empresarial que representa as mais recentes ferramentas, técnicas e histórias de sucesso de inovação no design.

Paralelamente, a AEP pode propor estudos de caso para publicação nesta plataforma europeia. Se acredita que há casos em Portugal que demonstram uma clara relação entre design, inovação e crescimento, está nas suas mãos contactar-nos para torná-los internacionais.




A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt