AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial à Colômbia

 

De 21 a 28 de novembro de 2015 - Bogotá, Medellin e Cartagena


Continuamos apostados em identificar mercados com oportunidades de negócio. O objetivo é claro e passa por apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais. A AEP, no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, encontra-se assim a promover uma Missão Empresarial à Colômbia, que se realiza de 21 a 28 de novembro.

Com uma população de cerca de 50 milhões de habitantes, a Colômbia é o terceiro País com mais população na América Latina. O País beneficia de uma grande diversidade territorial, bem como de uma grande variedade de recursos naturais, destacando-se os recursos energéticos entre os quais está o petróleo.

O PIB per capita duplicou na última década e a economia Colombiana tem registado taxas de crescimento superiores a 4% nos últimos quatro anos, prevendo-se que o PIB continue a crescer sustentadamente. Este crescimento, aliado à abertura da economia ao exterior torna a Colômbia uma das economias mais fortes da América Latina. No que refere ao crescimento das exportações Portuguesas nota-se evoluções extremamente positivas. Desde 2009 que a taxa de exportações nacionais para a Colômbia aumenta continuamente. Em 2014, as exportações para o País atingiram um valor recorde e cresceram 57%.

É notório o enorme interesse do País nos setores de TI e software, construção, cosméticos, externalização de processos empresariais, calçado, turismo, automóvel, téxtil, comunicação gráfica, elétrico são alguns dos setores onde as empresas portuguesas poderão encontrar oportunidades de negócios.

A missão passará por encontros de trabalho B2B em Bogotá, Medellin e Cartagena:
. Bogotá é a capital colombiana com cerca de 9 milhões de habitantes e a grande maioria das grandes empresas tem sede nesta cidade. Aqui vamos entender o País, a organização empresarial e a cultura.

. Medellin é a segunda cidade Colombiana. Tem 4 milhões de habitantes e é a sede de grandes empresas do setor de construção. Nesta cidade temos já fixada um grupo de empresas manifestamente interessadas em reunir com empresas integrantes da nossa comitiva.
. Cartagena é capital do turismo na Colômbia e deveras importante para todos os que têm soluções para esta Indústria. O crescimento é de tal modo significativo que neste momento está em grande expansão para os arredores de Cartagena.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020, a 50% dos custos elegíveis.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 15 de outubro de 2015.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização
Miguel Ângelo Matos
Mercados Internacionais
Tel.: 22 998 17 84; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt