AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 24 de Abril de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - feiras

PortoJóia - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria

 

De 24 a 27 de setembro de 2015 - Exponor


A 26ª edição da PortoJóia - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, que decorrerá de 24 a 27 de setembro, na Exponor, em Leça da Palmeira, surgirá renovada, com propostas únicas e ambiências envolventes. Conjugando moda e joalharia, hoje está preparada para um registo mais funcional, através da criação de cinco novas áreas de exposição e três novas zonas de trabalho.

No espaço “Trendy” estarão presentes as principais tendências para a estação outono/inverno 2015/2016 pela mão de designers e fashionists, enquanto uma outra zona estará vocacionada para encontros de negócios com compradores internacionais, reforçando a presença das marcas portuguesas no mercado internacional.

A promoção do design enquanto fator de competitividade e de valorização face à concorrência é uma das ideias-chave na conceção do evento, que irá potenciar sinergias entre o setor em mostra e as áreas da moda, calçado e decoração, através de parcerias exclusivas. A instituição do “Prémio PortoJóia Design” é prova disso mesmo.

Por outro lado, a equipa da Exponor responsável pela organização do certame teve a preocupação de usar as redes sociais como ferramenta de promoção e divulgação da 26ª. Edição da Portojóia junto de novos públicos, envolvendo bloggers, editores de moda e stylists de renome numa iniciativa a que deu o nome de “Portuguese Jewellery”.

A formação profissional terá, igualmente, um espaço próprio, divulgando o que de melhor existe em Portugal para os futuros profissionais dos setores da ourivesaria e joalharia. A “Escola PortoJóia” constitui mais uma aposta nas gerações jovens e na renovação do setor que, segundo dados do INE, vale mil milhões de euros. “A edição deste ano pretende trazer uma lufada de ar fresco, atraindo novos talentos da joalharia, designers de moda e líderes de opinião, reposicionando o certame, sem esquecer a componente de negócio e formação, enquanto fatores crítico de afirmação do setor”, salienta Amélia Monteiro, diretora da Portojóia.

Este ano, o certame pretende fortalecer a presença de novas ideias no mercado e incentivar o papel empresarial dos novos talentos. Após um “pitch” de 15 minutos, os autores dos três melhores projetos terão acesso a uma formação de seis meses na prestigiada incubadora de indústrias criativas a – UPTEC PINC com acesso à área da gestão, marketing e comunicação com acompanhamento e mentoria especializada de empresários do setor.

Consulte o Site da Portojóia.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt