AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

AEP lança programa de formação para líderes

 

A primeira edição do programa LED, iniciativa da AEP a pensar no reforço de competências do top management das empresas portuguesas, a arranca a 6 de outubro


A AEP - Associação Empresarial de Portugal acaba de lançar o seu mais recente programa de formação para líderes. Trata-se do LED - Liderança Empresarial para o Desenvolvimento, cuja primeira edição arranca já em outubro.

Os conteúdos, estrutura e metodologia foram definidos a pensar nas empresas que entendem a competitividade como factor crítico de sucesso na economia global e nos empresários e gestores em funções de direção ou chefia que diariamente são chamados a decidir, agir e gerir, sejam pessoas, projetos, processos ou produtos.

O novo programa da AEP foi desenhado para poder ser operacionalizado tanto dentro (LEDin) como fora da empresa (LEDout), de acordo com as necessidades, acolhendo em cada edição 15 participantes.

O primeiro nível de intervenção (Essencial LED, de 24 horas) visa o exercício da liderança, através de seis módulos de formação em sala, de quatro horas cada.

Abarca temas como “Estratégia para
liderar”, “Liderança”, “Motivação e envolvimento para a mudança”, “Finanças e economia para liderar”, “’Lean’ e optimização de processos para liderar” e “Gestão de projectos para liderar”.

O segundo nível (Mudança LED, de 10 horas) compreende um único módulo e tem em vista os desafios individuais com que os líderes são confrontados. Cada participante é chamado a formatar um projeto de mudança individual, deitando mãos do conhecimento adquirido e beneficiando do acompanhamento da equipa de especialistas da AEP Formação. Esta fase do programa fica concluída com a apresentação de tal projeto ao management da empresa.

Na sua versão imersiva, o programa contempla um nível intermédio de intervenção (Especialização LED), para aprofundamento de competências específicas dos participantes. Traduz-se num módulo desenhado à medida das características e necessidades da empresa contratadora e tem lugar, exclusivamente, nas suas instalações.

Seja qual for a modalidade – “in” ou “out” –, a definição dos conteúdos e das dinâmicas formativas resultarão do contacto direto dos especialistas e formadores da AEP com o ecossistema empresarial dos participantes, passando em revista aspetos determinantes para o sucesso de qualquer empresa: a sua visão, os seus desígnios e objectivos, a sua cultura e a sua estratégia, nomeadamente.

É propósito do programa LED ajudar os participantes a ter uma perspetiva global dos processos e procedimentos de todos os departamentos do seu universo empresarial.

Para tanto, passará a dominar técnicas e ferramentas de gestão que facilitarão a comunicação entre os vários líderes da sua organização, aumentando os níveis de cooperação e potenciando o respectivo desempenho profissional.

Da equipa de formadores fazem parte economistas, consultores e gestores com vasta experiência em formação para líderes e gestores de alta direção, como Nuno Queirós, João Leite, Paulo Mendes Gonçalves, António Trigo de Morais e Rui Trigo de Morais.

Salvo situações especiais, as sessões em sala realizam-se na Fundação AEP, na Av. da Boavista, no Porto, sempre à terça-feira de manhã, entre as 9 e as 13 horas. A primeira edição tem início a 6 de outubro, com a fase Essencial LED a prolongar-se até 10 de novembro.

As inscrições estão abertas, havendo, até ao próximo dia 8 de setembro, condições especiais para associados da AEP.

Consulte o Site.

Para mais informações, contactar:
AEP Formação
Ana Quintela
Tel. 22 998 17 59 ou através do E-mail



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt