AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

AEP e grupo Artexis Easyfairs assinam memorando de entendimento para dinamizar feiras e congressos em Portugal

 

A AEP - ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE PORTUGAL e o grupo europeu ARTEXIS EASYFAIRS acabam de estabelecer um acordo para a dinamização e expansão da atividade da Exponor na área das feiras e congressos, que passa pela gestão do parque de exposições de Leça da Palmeira, em Matosinhos, bem como do seu portefólio de eventos.


O memorando de entendimento agora assinado prevê a participação, em partes iguais, no capital social da Exponor Fiporto – Feira Internacional do Porto, empresa detida integralmente pela AEP e que opera sob a marca “Exponor”, após a conclusão do processo de ‘due diligence’, que se iniciará de imediato, e da celebração de um acordo com os proprietários do recinto da Exponor.

Com a concretização da parceria, cujos contornos gerais ficam, desde já, estabelecidos, Portugal passará a ser o terceiro país onde o grupo ARTEXIS EASYFAIRS gere parques de exposições. O grupo, que se tornou num dos líderes europeus na organização de eventos e na gestão de parques de exposições, gere oito espaços para exposições e centros de congressos, na Bélgica e na Suécia. Com 435 colaboradores, organiza atualmente 125 eventos, em 16 países.

Através deste acordo, a Exponor vai incrementar o seu portefólio, beneficiando da experiência, conceitos e soluções tecnológicas do parceiro internacional escolhido pela AEP. A longo prazo, esta parceria vai permitir à Exponor posicionar-se como um dos mais requisitados espaços no sector MICE (“Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions”) em Portugal.

Para Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP, este acordo “abre perspetivas de futuro à associação, às empresas portuguesas e à economia da região Norte”. As negociações, acrescenta, “duraram vários meses e decorreram, de parte a parte, com grande abertura e em espírito de franca colaboração, o que nos deixa confiantes no relançamento e sustentabilidade da atividade associativa na área das feiras e congressos.

Estou seguro que escolhemos os parceiros certos, com visão, capacidade operacional e uma estratégia global, o que é importante para as nossas empresas e para a internacionalização da economia portuguesa. Serão em breve dos maiores ‘players’ mundiais e terão uma palavra muito importante a dizer na modernização do parque de feiras de Matosinhos, de que fomos promotores há 28 anos”.


Por seu lado, Eric Everard, CEO do grupo ARTEXIS EASYFAIRS, referiu: “Esta parceria estratégica com a AEP tem potencial para desenvolver e alargar as atividades da Exponor e dinamizar a economia local, através da otimização dos eventos já existentes, da criação de outros, novos, e atraindo eventos organizados por terceiros, além de permitir a modernização do atual parque de exposições. Em consonância com o nosso objetivo de nos tornarmos no maior organizador de feiras da Península Ibérica, e através da nossa filial de Madrid, estamos já a organizar duas feiras que fazem parte do nosso portefólio, a Empack e a Logistics, que decorrerão na Exponor durante a próxima semana (23 e 24 de setembro). E muitas outras se seguirão”.

O acordo preliminar a que chegaram as duas partes prevê a aquisição de 50% do capital social da Exponor Fiporto pela ARTEXIS EASYFAIRS, operação que se espera fique concluída até ao fim do ano.



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt