AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - aep

Enterprise Europe Network: Oportunidades para as PME

 

Realizado no passado dia 8 de outubro o Seminário contou com a presença de mais de 150 empresas


No passado dia 8 de outubro mais de 150 empresas aceitaram o convite da AEP como membro da rede Enterprise Europe Network e marcaram presença no Seminário Enterprise Europe Network: Oportunidades para as PME, cujo tema central foram as novas oportunidades que a nível europeu, nomeadamente no âmbito do Horizonte 2020, se abrem para as empresas.

Foi dado especial destaque ao SME Intrument e ao Fast Track do Innovation, Programas de Financiamento Europeu destinados sobretudo às PME. Para este efeito contamos com a participação de entidades como o GPPQ – Gabinete de Promoção do Programa Quadro, a Magellan – Entidade sediada em Bruxelas para representação dos interesses portugueses, e o IAPMEI como Líder do Consórcio EEN-Portugal.

Recordamos que são inúmeras as vantagens proporcionadas pela EEN às empresas que podem ser mais inovadoras e mais globais, mas não iniciaram esse processo de transição. Para as empresas que procuram novas tecnologias ou que pretendem lançar novos produtos, a Rede disponibiliza uma plataforma de oferta e procura de tecnologias e oportunidades de negócio, abrindo portas ao estabelecimento de parcerias e negócios em diversos mercados. Para empresas que procuram financiamento da UE, a Rede, tal como teremos oportunidade de ouvir ao longo desta tarde, informa sobre as novas oportunidades de apoio e financiamento que a nível europeu, nomeadamente no âmbito do Horizonte 2020, são proporcionadas por Bruxelas.

Pode dizer-se que a EEN parte de um apoio local de proximidade para um posicionamento global das PME. É por isso que nesse evento formalizamos protocolos de cooperação com ADDICT – Associação para as Indústrias Criativas; ATP – Associação dos Têxtil e Vestuário de Portugal; CeNTI - Centre for Nanotechnology and Smart Materials; CETS - Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa; CEVAL – Conselho Empresarial dos Vales do Minho e Lima; NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança e UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A cooperação com estas entidades permitirá estar ainda mais próximo de quem está no terreno e numa conjugação de esforços trabalhar para melhorar as condições e desempenho do tecido empresarial português.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt