AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - aep

Big 5 Show no Dubai

 

24 empresas portuguesas da fileira da construção presentes


Um grupo de 24 empresas portuguesas da fileira da construção vai participar na próxima edição da feira Big 5 Show 2015, entre os dias 23 a 26 de novembro, no Dubai. Este certame é considerado um evento à escala mundial pelo número de expositores e de visitantes que anualmente recebe.

A participação nacional é formada por 21 empresas que participam ao abrigo do projecto AEP: A CIMENTEIRA DO LOURO, SA; BARROS & MOREIRA, SA; BISELARTE, SA; CS - COELHO DA SILVA, SA; HELIROMA PLÁSTICOS, SA; IHT, Lda; ITALBOX, LDA; ATZ - AUTOMATIZADORA, SA; NWT - New Terracotta, Lda; INAREL, INDUSTRIA DE LAVA-LOUÇAS INOX E ARTESANATO, SA; Heliflex Tubos e Mangueiras, SA; PERVEDANT, LDA; RODI - SINKS & IDEAS, SA; CARLOS ALBERTO & FILHOS, LDA (DUBRAL); SIRL – SIMÕES & RODRIGUES, LDA; SOPORMETAL, Lda; Corkart, SA; A.Barbosa, Lda; BLOCO B, LDA; ARCEN Engenharia, SA e WEEDS WEST GLOBAL SOLUTIONS, SA, sendo que completam ainda a participação nacional as empresas: AMORIM CORK COMPOSITES, SA, AMORIM ISOLAMENTOS, SA, e OLIVEIRA & IRMÃO, SA.

O BIG 5 SHOW é o certame mais importante da região do Médio Oriente para a fileira da construção e materiais de construção, pedras e rochas ornamentais, tecnologias e ambiente. Na edição de 2014 juntou 2801 expositores de 60 países, e recebeu 80 178 visitantes profissionais de 147 países, o que faz desta feira um evento à escala mundial.

Com uma localização estratégica altamente competitiva na região do Golfo, o Dubai é o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo, reexportando cerca de 50% das suas importações para estas regiões geográficas e para países como a Arábia Saudita, Irão, Qatar, Bahrein, Kuwait, que têm atualmente em curso importantes projetos e investimentos.

Os países do Golfo encontram-se num período de expansão e crescimento económico sem precedentes ancorados em grandes projetos que dinamizam o sector da construção, grande parte destes desenvolvidos por empresas estatais, para os quais os governos têm vindo a canalizar elevados montantes de capital.
Nos últimos sete anos, a AEP tem promovido a presença de empresas nacionais neste certame que vai na sua 36ª edição. Este ano, a iniciativa da AEP insere-se no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

AEP, 14 de outubro de 2015



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt