AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - aep

Gulfood Manufacturing 2015

 

Comitiva portuguesa na principal feira de hotelaria e restauração dos Emirados Árabes Unidos


Uma comitiva de quatro empresas portuguesas vai participar na feira de referência para o setor da hotelaria e restauração dos Emirados Árabes Unidos, a Gulfood Manufacturing 2015, que se realiza entre os dias 27 e 29 de outubro no Dubai.

A participação nacional está a ser promovida pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, e as empresas que vão apresentar os seus produtos nesta região que tem a maior taxa de crescimento de consumo alimentar per capita do mundo, são a BTL – Indústrias Metalúrgicas, a Calibrafruta – Equipamentos Hortofruticolas, Silobaião e a Somengil.

A Gulfood Manufacturing é o certame de referência para toda a região do Médio Oriente e uma das mais importantes a nível mundial para a fileira equipamentos para hotelaria e restauração, processamento e packaging alimentar, logística e ingredientes. No ano passado, a feira contou com mais de 1143 expositores, de 52 países, e recebeu mais de 26 329 visitantes profissionais de 156 nações.

O valor do sector alimentar nos Emirados Árabes Unidos ultrapassa os 3,6 mil milhões de dólares anuais, sendo que nos mercados do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo), ultrapassa os 30 mil milhões de dólares. A Arábia Saudita é um dos principais países importadores e o Dubai tem um papel preponderante enquanto plataforma logística para outros mercados, porque pelo menos 60% dos produtos que importa são reexportados para outros destinos, com destaque para países do Golfo, para as antigas Republicas Soviéticas, o Irão, o subcontinente Indiano, e países do leste Africano.

No Golfo Arábico, em média, 55% das importações de produtos alimentares destinam-se ao retalho, sendo que o canal HORECA (Hotelaria, Restauração e Cafés) absorve cerca de 25%. É também nesta região que se verifica a maior taxa de crescimento de consumo alimentar per capita do mundo, oferecendo oportunidades extraordinárias às empresas do sector. Os países do GCC importam 90% das suas necessidades alimentares, estimando-se que atinja os 50 mil milhões de dólares em 2020.

Esta participação na Gulfood Manufacturing 2015 é organizada pela primeira vez pela AEP, no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

AEP, 14 de outubro de 2015


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt