AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

Exponor consolida operação com 23 eventos em 2016

 

Depois de em 2015 ter estreado cinco novos formatos, a Exponor quer consolidar a sua posição nas feiras e congressos. Para o próximo ano, já tem programados 23 eventos. O canal Horeca volta ao calendário e renovam-se as apostas no Salão Auto do Porto e no Homeing, em Lisboa.


Prestes a concluir um ano marcado pelo relançamento da atividade, com a estreia de cinco formatos novos, a Exponor tem praticamente definido o calendário de feiras e eventos para 2016, onde estão inscritas 23 realizações, entre produções próprias (14) e em parceria (nove).

Tratando-se de um ano par, o destaque maior recairá na Emaf, a grande feira portuguesa de máquinas-ferramenta, de periodicidade bienal. Em 16.ª edição, voltará a apresentar-se com a Fimap e a Ferrália, duas feiras profissionais de nicho para a indústria da madeira, que decorrerão em paralelo. A confirmarem-se as projeções económicas mais otimistas quanto a investimentos da indústria portuguesa em bens de equipamento e as boas indicações deixadas em 2014, tudo se conjuga para que os três certames venham a lotar a capacidade do parque de feiras e exposições de Leça da Palmeira, Matosinhos, entre 23 e 26 de novembro. Aliás, grande parte dos expositores que participou na última edição já confirmou a presença, o que diz bem da apetência da indústria nacional por máquinas, equipamentos e serviços que potenciem a sua capacidade instalada em matéria de inovação e desenvolvimento tecnológico.

Novidade será o regresso do canal Horeca (hotelaria, restauração e catering) às prioridades do braço da AEP - Associação Empresarial de Portugal para as feiras e congressos. Ainda que a data não esteja definida, é já uma certeza a realização do certame “So food, so good - Portuguese flavor 2016”, dirigido a profissionais, primordialmente, mas a que o público também irá aceder.

Depois do êxito da estreia, neste ano, repetir-se-ão o Salão Auto do Porto, entre 16 e 19 de junho, numa parceria entre a Exponor e a ARAN - Associação Nacional do Ramo Automóvel, e o Homeing, evento B2B de decoração e design que voltará ao convento do Beato, em Lisboa, de 29 de setembro a 1 de outubro.

Igualmente na capital, entre 15 e 17 de outubro, terá lugar, pela quarta vez, a In Beauty – Feira Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo, no MEO Arena, de novo. Antes, entre 2 e 4 de abril, realizar-se-á na Exponor, a 21.ª edição da feira de referência nesta área em toda a Península Ibérica: a Expocosmética.

Com lugar certo no calendário está também a Expozoo, exposição de animais de companhia, em 23 e 24 de janeiro, que, uma vez mais, aparecerá em simultâneo com a Exposição Canina Internacional do Norte. Ao cardápio irá juntar-se ainda o Campeonato do Mundo de Ornitologia, que começa um dia antes.

Entretanto, especialmente dirigidas aos comerciantes e profissionais de decoração, artigos para casa, brinde e papelaria são as feiras Interdecoração, entre 18 e 21 de fevereiro, e Ceranor, de 8 a 11 de setembro.

Referências incontornáveis do calendário gizado pelos especialistas da AEP em feiras e congressos são a Qualifica, entre 14 e 17 de abril e dirigida ao público que gosta de estar informado quanto à oferta dos sistemas educativo e de formação antes de fazer opções de vida, e a PortoJóia, o grande ponto de encontro anual dos profissionais portugueses de ourivesaria, joalharia e relojoaria, cuja edição n.º 27 se realizará de 22 a 25 de setembro.

Pelo terceiro ano consecutivo e a provar que cada vez mais franjas de público se interessam pela confeção de doces e bolos, surgirá, de 21 a 23 de outubro, o Cake Fest 2016.

A destacar, igualmente, as feiras Empack e Logistics, para profissionais das áreas de embalagem, manutenção e logística. São dois formatos do grupo internacional Artexis Easyfairs, replicados neste ano, pela primeira vez, na Exponor, com sucesso, por iniciativa da respetiva sucursal espanhola. A segunda edição ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro.

Por iniciativa de outros parceiros da AEP, terão lugar os QSP Summit (10 de março), Expomecânica – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças-Auto (15 a 17 de abril) e Norte Festival de Dança (23 a 25 de abril).

Para mais informações, consulte o site da Exponor.



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt