AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 20 de Novembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

Oferta formativa da AEP cada vez mais «in company»

 

Embora mantendo um catálogo com dezenas de cursos e workshops, a AEP está apetrechada para prestar serviços de formação e aconselhamento à medida e nas empresas. É uma aposta para aprofundar em 2016


A terapia com que o país teve de atacar a crise económico-financeira que afetou a vida nacional, nos últimos anos, teve efeitos secundários a vários níveis. Mas nem todos foram negativos.

Em matéria de formação e capacitação, por exemplo, há mudanças que tiveram um efeito positivo e as empresas começam, agora, a tirar dividendos dos investimentos feitos. É esta, pelo menos, a perceção dos especialistas da área de Formação e Conhecimento da AEP - Associação Empresarial de Portugal, que apontam, em concreto, para a internacionalização e a gestão de processos.
Ora, é para potenciar os investimentos que as empresas, mormente as PME, têm feito em formação e capacitação que a associação tem vindo a apostar em soluções formativas “à medida”. Em 2016, assim continuará a ser, mediante um serviço de formação e aconselhamento orientado para intervenções “in company”, que mobilizam uma equipa de técnicos qualificados, cursos e metodologias definidos em função dos objetivos e necessidades concretos da empresa.

Dentro do mesmo quadro de atuação, arrancará, em meados de janeiro, a segunda edição do programa de formação para líderes. Trata-se do LED - Liderança Empresarial para o Desenvolvimento, formato que a AEP desenhou para poder ser operacionalizado tanto dentro (LEDin) como fora da empresa (LEDout), de acordo com as necessidades, acolhendo 15 participantes em cada edição. Conteúdos, estrutura e metodologia foram definidos a pensar nas empresas que se querem apetrechar para triunfar na economia global e nos empresários e gestores em funções de direção ou chefia que diariamente são chamados a decidir, agir e gerir, sejam pessoas, projetos, processos ou produtos.

Paralelamente, a AEP manterá a sua atividade regular na área da formação e da qualificação profissionais, procurando, também aqui, ir ao encontro das necessidades das PME portuguesas, em especial. Com dezenas de cursos e workshops disponíveis em catálogo, a oferta formativa da AEP neste segmento privilegia, sobretudo, as áreas prioritárias do desenvolvimento empresarial: internacionalização e mercados externos; gestão e processos; e recursos humanos e desenvolvimento organizacional.

Noutra frente de trabalho, a AEP espera poder ativar um programa orientado para a promoção da competitividade e da inovação, a operacionalizar de acordo com o modelo de formação-ação e em concertação estratégica com o Estado, que permita a resolução de problemas endémicos, há muito identificados como menos-valias para as empresas portuguesas.

A seu crédito, a AEP tem a execução de sete edições do programa Formação PME, uma das experiências mais conseguidas de formação imersiva para empresários, gestores e trabalhadores, referenciada de forma bastante positiva no país e na União Europeia, que em 15 anos de vigência aproveitou a 7.661 micro, pequenas e médias empresas das regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve.

Para mais informações, clique aqui.




A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt