AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

Empresas portuguesas contactam mais com compradores internacionais

 

O Gabinete da EEN-Portugal na AEP veio ampliar o leque de serviços às empresas em processo de internacionalização. Há mais oportunidades de contacto direto com prescritores e compradores internacionais. Até final do primeiro semestre, haverá nove eventos de “matchmaking” e “brokerage” no estrangeiro


A AEP - Associação Empresarial de Portugal disponibiliza às empresas em processo de internacionalização um leque alargado de serviços e ferramentas, que podem passar por respostas individualizadas até à participação em ações coletivas de promoção externa do “made in Portugal”. Ultimamente, porém, a associação tem procurado estar mas ativa na promoção da participação nacional em eventos de “matchmaking” e de “brokerage”, estimulando o contacto direto com prescritores e compradores internacionais.

A AEP beneficia, assim, da sua participação na EEN - Enterprise Europe Network, a maior rede europeia de serviços de informação e apoio às empresas, que funciona como um acelerador para a internacionalização dos nossos sectores produtores de bens e serviços transacionáveis.

No primeiro semestre, estão programados nove eventos internacionais em que as empresas portuguesas têm, à partida, a garantia de aceder a quem decide ou faz opinião em organizações que fazem negócios à escala mundial. Os sectores económicos abrangidos vão da construção às indústrias criativas, passando pelo agroalimentar, recursos hídricos e tecnologias da informação e comunicação.

A primeira oportunidade, em que estão inscritas 17 empresas portuguesas, entre 235, de 26 países, acontece durante a Ecobuild, a maior exposição do mundo na área da construção sustentável, a realizar em Londres entre 8 e 10 de março. Traduzir-se-á num grande encontro de “matchmaking”, no dia 9, em que será possível conhecer potenciais parceiros comerciais e tecnológicos.

Com duração de dois dias e início também a 8 do próximo mês, realiza-se em Saragoça, Espanha, a 22.ª edição da SMAGUA – Salão Internacional de Água e Irrigação. Paralelamente, decorrerão reuniões B2B entre operadores económicos ligados ao universo da água.

Segue-se, depois, o evento de “brokerage” Future Match, em Hannover, entre 14 e 18 de março, durante a próxima CeBIT. Constitui uma oportunidade para empresas, universidades e institutos de I&D fazerem contactos tendo em vista a cooperação internacional, a proteção da propriedade intelectual, o financiamento europeu e o apoio a start-ups.

Ainda em março, nos dias 24 e 25, realiza-se um evento idêntico, mas virado para o agroalimentar, em Touques, França: o Agro Days Normandie. Para além da dinâmica rede de produtores da região, a organização conta com a participação de grupos e marcas globais de alimentação e bebidas.

Entretanto, assumindo a representação das indústrias criativas portuguesas na EEN, a AEP promoverá, a partir de abril, a participação de empresas nacionais em três encontros de negócios sectoriais, dois dos quais a ter lugar no Reino Unido: já a 12 de abril, o Virtual Reality World Congress, em Bristol, seguindo-se-lhe o Vision London, a 8 de junho, na capital. A 9 e 10 de junho, em Paris, realiza-se o Futur-en-Seine - European Festival dedicated to Digital Innovation.

Há ainda o evento de “matchmaking” Future of Building, dirigido aos operadores da fileira da construção, a 18 de abril em Viena, Áustria. Segundo os promotores, este é o local certo para os profissionais conhecerem as soluções mais inovadoras para construção e reabilitação sustentável.

A fechar a agenda do primeiro semestre, outro evento de “brokerage” a ter em conta: será durante a feira Alimentaria, em Barcelona, aprazada para 24 a 28 de abril. O propósito é aproximar empresas e centros tecnológicos europeus, pô-los em contacto com operadores económicos internacionais para a realização de negócios, partilha e transferência de tecnologia e realização de acordos de cooperação.

Para mais informações, contactar:
Gabinete da EEN - Portugal na AEP
Céu Filipe
Tel.: +351 22 998 16 94 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt