AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

AEP organiza participação portuguesa na FILDA

 

O pavilhão de Portugal na 33.ª edição da principal feira multissectorial de Angola está a ser organizado pela AEP, com o apoio da AICEP. O certame realiza-se em Luanda, entre 19 e 24 de julho


O programa de internacionalização da AEP - Associação Empresarial de Portugal para o corrente ano inclui a organização da participação nacional na 33.ª FILDA - Feira Internacional de Luanda, que irá decorrer na capital angolana entre 19 e 24 de julho.

Pretende-se que o pavilhão de Portugal seja representativo do saber fazer dos sectores transacionáveis da nossa economia e da qualidade e modernidade da atual oferta nacional, a começar, desde logo, pelos produtos e serviços das cerca de 9.400 empresas portuguesas que exportam para Angola.

O pavilhão português contará com o apoio da AICEP e as empresas interessadas em estar na edição deste ano da maior feira de negócios angolana poderão beneficiar, a título de cofinanciamento, de fundos do Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Na FILDA de 2015, participaram quase mil empresas, 95 das quais portuguesas, o que proporcionou a Portugal a primazia entre os 39 países representados no certame. A Itália foi o segundo parceiro económico de Angola com mais empresas inscritas, numa feira que se estendeu por mais de 50 mil metros quadrados (seis pavilhões). Alemanha e EUA foram outras presenças que se fizeram notar.

Entre os expositores, contavam-se operadores económicos de variados sectores, da banca às tecnologias de informação, comunicação e eletrónica, passando pela construção, telecomunicações, turismo, máquinas e equipamentos, energia, alimentação e bebidas, cerâmica, imobiliário, ambiente, publicidade e impressão gráfica e indústria transformadora.

Apesar do atual momento menos favorável da economia angolana, projeções internacionais apontam para que, a partir do próximo ano, o PIB do país volte a crescer. O Fundo Monetário Internacional estima, mesmo, que a situação económica melhore e cresça 3,5% neste ano, para começar a recuperar mais sustentadamente em 2017. Na mesma linha, o Banco Mundial aponta para uma melhoria do PIB neste e no próximo ano, com valorizações que podem rondar os 5%.

Para acelerar o crescimento económico, o Governo angolano tem feito algumas reformas, favorecendo o investimento privado e apoiando a criação de alternativas industriais ao petróleo. Neste âmbito, há uma nova lei do investimento privado e foi criada a Agência para a Promoção do Investimento e Exportações de Angola, congénere local da AICEP. Segundo esta, Angola continua a ser um importante parceiro comercial de Portugal, apesar de os fluxos comerciais entre os dois países terem diminuído em 2015. Antes, porém, entre 2010 e 2014, nomeadamente, as exportações de bens e serviços portugueses para o mercado angolano tiveram crescimentos médios anuais da ordem dos 15%, enquanto a taxa de variação média anual das importações se situou nos 36,1%.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização
Filipe Almeida
Gestor de Mercados Internacionais
Tel.: 22 998 17 76; Tlm.: 96 462 60 25; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt