AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

Conselho Superior Associativo debate reforma do Simplex

 

A AEP vai reunir o seu órgão consultivo no dia 31 de março, na Exponor. Na agenda, a questão dos custos de contexto e a necessidade de atualizar e melhorar o Simplex. Convidada, a secretária de Estado da Modernização Administrativa acedeu em participar


Para revisitar e debater a questão dos custos de contexto e outras dificuldades que as empresas portuguesas experimentam no dia-a-dia no relacionamento com a Administração Pública, a AEP - Associação Empresarial de Portugal vai reunir no próximo dia 31 de março o seu Conselho Superior Associativo, órgão consultivo onde estão representadas mais de 120 associações empresariais, regionais e sectoriais, de todo o país. Estará presente a secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, que, em encontros que se estão a realizar nas capitais de distrito no âmbito da chamada “Volta Nacional Simplex”, tem estado a auscultar os utentes dos serviços públicos (cidadãos, empresas e instituições da sociedade civil) sobre a atualização do programa de simplificação administrativa e legislativa lançado há 10 anos por um outro Governo do Partido Socialista.

Com o encontro, que terá lugar no Centro de Congressos da Exponor, pretende-se que os dirigentes associativos identifiquem os problemas que lhes são reportados pelo tecido empresarial e avancem com sugestões para diminuir ou, mesmo, eliminar as entropias que ainda marcam o funcionamento da máquina do Estado na área empresarial.

São também esses, no essencial, os objetivos do encontro público em que participará, na próxima segunda-feira, 21 de março, a mesma secretária de Estado, no Teatro Rivoli, no Porto. A sessão é aberta à participação de empresários do distrito e corresponde a mais uma etapa da “Volta Nacional Simplex”, que terminará a 6 de abril, no Funchal.

Concluída a auscultação da sociedade civil, o Governo pretende apresentar até ao início de maio próximo uma nova versão do programa Simplex, cujo timing de execução aponta para um ano; ou seja, até maio de 2017.



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt