AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

Helena Freitas na apresentação do Novo Rumo a Norte em Chaves

 

5 de abril, em Bragança (auditório da Nerba – Associação Empresarial do Distrito de Bragança) e 6 de abril, em Braga (AIMinho – Associação Empresarial)


A coordenadora da recém-criada UMVI - Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Helena Freitas, é a keynote speaker do primeiro seminário do road show de apresentação do projeto Novo Rumo a Norte nas oito sub-regiões NUTS III abrangidas por esta iniciativa da AEP - Associação Empresarial de Portugal. O objetivo é apoiar os empreendedores, micro, pequenas e médias empresas dos 86 municípios da região Norte, independentemente do sector em que operem, no acesso a mais e melhor informação económica e a rentabilizar os diferentes instrumentos de apoio disponíveis até 2020, no quadro do atual ciclo de fundos estruturais da União Europeia.

A primeira das oito apresentações descentralizadas terá lugar já no próximo dia 1 de abril, em Chaves, e propiciará também um debate sobre os problemas demográficos e o desenvolvimento económico dos nossos territórios de baixa densidade, como é o caso dos seis municípios do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar). O tema do evento, que é dinamizado pela ACISAT - Associação Empresarial do Alto Tâmega, assume esse propósito, aliás: “Pouca gente, muita terra, grandes projetos: como atrair investimento”.

Na abertura do encontro, que decorrerá no Forte de S. Francisco Hotel entre as 12 e as 16,30 horas, participará o presidente da CCDR-N - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Emídio Gomes. A seu lado, estarão os presidentes da ACISAT, Jorge Santos, e da Câmara Municipal de Chaves, António Cabeleira, assim como Luis Miguel Ribeiro, vice-presidente da AEP e diretor do projeto Novo Rumo a Norte.

Segue-se a assinatura do acordo entre a AEP e a ACISAT para a operacionalização do projeto no Alto Tâmega. As duas entidades fazem parte de uma rede colaborativa, com quase seis dezenas de parceiros, que tem vindo a mobilizar o movimento associativo empresarial nortenho em torno da iniciativa.

Para além da intervenção de fundo da coordenadora da UMVI e da apresentação do Novo Rumo a Norte, haverá um debate sobre “Como atrair e fixar empresas em territórios de baixa densidade”, em que participarão responsáveis políticos, académicos, dirigentes associativos e empresários. No encerramento, falarão os presidentes da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida, da ACISAT, Jorge Santos, e da AEP, Paulo Nunes de Almeida.

O road show de apresentações descentralizadas do projeto Novo Rumo a Norte prosseguirá nos dias 5 e 6 de abril, em Bragança (auditório da Nerba – Associação Empresarial do Distrito de Bragança), e em Braga (AIMinho – Associação Empresarial), respetivamente.

O projeto Novo Rumo a Norte conta com o apoio do Banco BIC.

Participação gratuita, mediante inscrição prévia, clicando aqui.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt