AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sábado, 20 de Outubro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

AEP reafirma empenhamento numa participação digna de Portugal na próxima FILDA - Feira Internacional de Luanda

 


Por se tratar de um mercado com futuro e com valor estratégico para milhares de agentes económicos portugueses, a Associação Empresarial de Portugal (AEP) há muito que acompanha de perto o funcionamento da economia em Angola e o relacionamento económico bilateral.

Foi, pois, responsavelmente e com conhecimento cabal da situação - mas, sobretudo, com confiança e para servir as mais de 9.400 empresas portuguesas que exportam para o mercado da África lusófona mais relevante para a economia nacional (6.º destino do total das vendas de bens e serviços do nosso país ao estrangeiro no ano passado) - que no princípio deste ano assumimos o compromisso de organizar o pavilhão de Portugal na próxima FILDA - Feira Internacional de Luanda, cuja 33.ª edição irá decorrer na capital angolana entre 19 e 24 de julho.

Nesse sentido, temos estado a trabalhar em estreita articulação com a AICEP Portugal Global e procurado criar todas as condições para uma participação condigna do nosso país no certame. Inclusivamente, há já várias empresas portuguesas que connosco se comprometeram e outras que manifestaram interesse em participar nesta ação coletiva de promoção do país e delas próprias no exterior.

Deste modo, a AEP continuará a trabalhar para que a participação portuguesa na maior feira de negócios de Angola tenha a dignidade que os dois países merecem e seja representativa do saber-fazer dos sectores transacionáveis da nossa economia e da qualidade e modernidade da atual oferta nacional.

Aliás, a participação na próxima FILDA por parte das empresas portuguesas que têm investido na internacionalização justifica-se, hoje, por redobradas razões. Como decorre do pedido de assistência financeira ontem conhecido, a modernização e diversificação da estrutura económica de Angola – cujo PIB, nas projeções das respetivas autoridades, deverá continuar a crescer neste e nos próximo anos – vai abrir portas a novos negócios e a mais empresas. Constitui, por isso, uma oportunidade a ter em conta pelas empresas portuguesas que, tendo estado a vender no mercado angolano nos últimos anos, queiram capitalizar os investimentos e o conhecimento adquirido e passar a uma nova fase do seu processo de internacionalização. E aí, como sempre, poderão continuar a contar com o suporte e o ‘know-how’ da AEP.

Matosinhos, 7 de abril de 2016

Pel’O Conselho de Administração da
AEP – Associação Empresarial de Portugal

Paulo Nunes de Almeida
(Presidente)



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt