AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sábado, 23 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - notícias em destaque

Candidate-se ao Portugal 2020 com a AEP

 

Próximos concursos


Foi divulgado recentemente o novo plano de Avisos ao Portugal 2020, prevendo-se que durante o mês de junho ocorra a abertura dos concursos SI Inovação Empresarial e SI Empreendedorismo e, no mês de julho, a abertura de concursos ao SI Internacionalização e SI Qualificação PME.
As diferentes tipologias apoiam projetos que procuram:

1. Inovação Produtiva
Criação de um novo estabelecimento; aumento da capacidade de um estabelecimento já existente (min. 20% da capacidade instalada); diversificação da produção; inovação no processo de produção de um estabelecimento já existente. São elegíveis projetos em todas as regiões de Portugal Continental e o incentivo é reembolsável (taxa base variável entre os 35% e os 75%).

2. Empreendedorismo Qualificado e Criativo
Empresas que desenvolvam atividades em setores com fortes dinâmicas de crescimento, incluindo as integradas em indústrias criativas e culturais, e ou setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento; criação de empresas que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços. São elegíveis projetos em todas as regiões de Portugal Continental e o incentivo é reembolsável (taxa base variável entre os 35% e os 75%).

3. Qualificação PME
Inovação organizacional e gestão; tecnologia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC); criação de marcas e design; desenvolvimento e engenharia de produtos, serviços e processos; proteção da propriedade industrial; certificação da qualidade; aquisição de serviços de consultoria. São elegíveis projetos em todas as regiões de Portugal continental e o incentivo reveste a forma de subsídio não reembolsável (taxa máxima de apoio de 45%).

4. Internacionalização PME
Reforçar a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização. São elegíveis projetos individuais de empresas que visem domínios como: o conhecimento de mercados externos; a presença na web, através da economia digital; o desenvolvimento e promoção internacional de marcas; a prospeção e presença em mercados internacionais; o marketing internacional; a introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas; as certificações específicas para os mercados externos. São elegíveis projetos em todas as regiões de Portugal Continental e o incentivo reveste a forma de subsídio não reembolsável (taxa máxima de apoio de 45%).

A AEP dispõe de uma equipa multidisciplinar que ajudará a concretizar a sua candidatura ao Portugal 2020.

Contacte-nos utilizando a linha de Apoio ao Associado:
Tel: 22 998 16 70 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt