AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - enterprise europe network

Semana Europeia das PME 2016

 

As candidaturas encerram em 30 de novembro de 2016


A Semana Europeia das PME, uma iniciativa da Comissão Europeia dinamizada em mais de 30 países, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento empresarial e incentivar o empreendedorismo e o espírito empresarial, potenciando a visibilidade a eventos associados a temáticas mobilizadoras de mais competitividade e disseminadores de informação sobre instrumentos e programas nacionais e comunitários.

Promovida e Coordenada pela Comissão Europeia esta iniciativa visa informar os empresários sobre os diversos apoios disponíveis a nível europeu, nacional, regional e local, bem como, incentivar mais pessoas, sobretudo jovens, a tornarem-se empresários.

A atividade deve ter por base um determinado tema, como por exemplo o empreendedorismo jovem, sénior, feminino, étnico, social, entre outros; incentivos locais, regionais e nacionais para as PME; promoção de programas europeus; cooperação em rede; direitos de propriedade intelectual; inovação; ambiente/eficiência energética; crescimento económico; responsabilidade social das empresas; apoio às empresas; financiamento; start-ups; fiscalidade; encargos administrativos; falência e recuperação de empresas; internacionalização; subcontratação; etc.

Conferências, feiras, eventos de brokerage, jornadas de portas abertas, ateliers, seminários, atividades artísticas, concursos, eventos de intermediação, fóruns de finanças, cursos de línguas para empreendedores, eventos online, networking, entre outros.

- Candidaturas
As candidaturas para integrar a Semana Europeia das PME estão abertas para eventos organizados por empresas, entidades públicas ou privadas da envolvente empresarial e que se realizem até 31 de Dezembro em algum dos 37 países participantes.

A formalização da candidatura é feita através de Formulário online, através de plataforma eletrónica própria, com um mês de antecedência, relativamente à data da sua realização. As candidaturas encerram em 30 de novembro de 2016.

Após validação e aprovação pelo Coordenador Nacional da iniciativa, dos eventos propostos, os promotores terão acesso a materiais de promoção, incluindo o logótipo da Semana Europeia das PME e grafismo associado.

- Vantagens em participar
A diversidade dos eventos e de temáticas e a divulgação que é feita propiciam um ambiente favorável à interação entre participantes, potenciando a partilha de experiências e de conhecimento, indutores de novas ideias que possam consubstanciar novas atividades empresariais ou de expansão das existentes.

As entidades promotoras dos eventos registados no âmbito da Semana Europeia das PME terão a oportunidade de dar a conhecer a sua atividade e os seus produtos/serviços, a partir do website desta iniciativa da Comissão Europeia - plataforma que beneficia de uma grande visibilidade.

Em Portugal, o IAPMEI é o Coordenador Nacional para a Semana Europeia das PME.

Para mais informações, contactar:
Gabinete da EEN - Portugal na AEP
Tel.: +351 22 998 15 00 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt