AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Orgãos Sociais 2014 - 2017

Organograma

Estatutos

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Feira INDEX WORKSPACE 2017

 

De 22 a 25 de maio – Dubai, Emiratos Árabes Unidos


Apostados em identificar novos mercados e oportunidades de negócio, com o objetivo claro de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, a AEP, no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, encontra-se a promover uma participação nacional na Feira INDEX 2017 que terá lugar no Dubai – Emiratos Árabes Unidos, entre os dias 22 e 25 de maio.

A feira INDEX 2017, que vai na sua 27ª edição, e que se realiza em simultâneo com a WORKSPACE 2017 / MIDDLE EAST COVERING 2017, caracteriza-se por ser o mais importante certame de toda a região do Médio Oriente para a Fileira Casa, sectores de mobiliário e mobiliário de escritórios, têxteis-lar, pavimentos, iluminação, artigos e acessórios de decoração, cerâmica, vidro, cutelaria, arquitetura e design de interiores. Registando elevadas taxas de crescimento nas edições anteriores, contou em 2016 com mais de 1000 expositores provenientes de 41 países e com cerca de 35.000 visitantes profissionais provenientes de mais de 50 países, o que faz deste certame um evento à escala internacional e uma excelente oportunidade de abordagem aos vários mercados do Médio Oriente, nomeadamente do GCC - Gulf Cooperation Council – E.A.U., Arábia Saudita, Bahrein, Qatar, Kuwait e Omã.

O Dubai foi eleito para a organização da exposição mundial EXPO2020, fato que será responsável por vários investimentos e a construção de diversas infraestruturas relativas ao evento, assim como uma série de projetos no valor de biliões de dólares.

Com uma localização estratégica altamente competitiva na região do Golfo, com fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África, os Emiratos Árabes Unidos, o Dubai constitui-se como o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo, reexportando cerca de 50% das suas importações para estas regiões geográficas, e nomeadamente para países como a Arábia Saudita, Irão, Qatar, Bahrein, Kuwait, atualmente com importantes projetos e investimentos em curso.

Relevância do mercado MENA:
Desde projetos de hospitais, aeroportos, centros comerciais, hotéis, residências e parques de diversão, o CCG assistiu nos últimos meses a vários lançamentos de mega projetos no valor de biliões de dólares, principalmente relacionados a projetos da Expo 2020 no Dubai, o Campeonato do Mundo de Futebol no Qatar em 2022 e a Saudi Vision 2030, assim como a Área Financeira Rei Abdullah, de acordo com um recente levantamento realizado pela consultora Deloitte. Existem também projetos no valor de mais de 100 mil milhões de dólares para a realização e expansão do aeroporto até 2020, um valor estimado de 178,8 mil milhões de dólares para os setores da indústria da hotelaria e lazer na região e 4 mil milhões dólares para projetos de centros comerciais que serão adjudicados em 2017.

• O setor de design de interiores está avaliado em 8 mil milhões de dólares.
• O consumo com o design de interiores para residências nos EAU estima-se que que atinja os 1.8 mil milhões de dólares em 2017 e um aumento de cerca de 18% em 2019.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020, a 50% dos custos elegíveis.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 28 de fevereiro de 2017. Inscrições limitadas.

Visualize a Brochura da Feira e o Vídeo.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Jorge Marcolino
Mercado Médio Oriente
Tel: (+351) 22 998 17 36 | Fax: (+351) 22 998 17 00 ou através do E-mail




A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt