AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Feira Project Qatar & Stone Tech 2019

 

De 29 de abril a 1 de maio | Doha, Qatar


Apostados em identificar novos mercados e oportunidades de negócio, com o objetivo claro de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, a AEP - Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização, encontra-se a promover uma participação nacional na Feira PROJECT QATAR & STONE TECH 2019, que terá lugar em Doha – Qatar, entre os dias 29 de abril e 1 de maio.

A feira PROJECT QATAR, que vai na sua 16ª edição, constitui o maior certame para a Fileira da Construção, Materiais de Construção, Tecnologias, Energia e Ambiente do Qatar. Contou em 2018 com 1700 expositores provenientes de 29 países e com mais de 14.100 visitantes profissionais. O Qatar, com taxas de crescimento do PIB de 4% e 2,3 milhões de habitantes (9,5% de crescimento), é atualmente um importante mercado na região do Médio Oriente, apresentando o segundo PIB per capita mais alto do mundo, maior exportar de gás natural a seguir à Rússia (a indústria do gás natural líquido do Qatar produz anualmente 77 milhões de toneladas) constituindo-se como uma das maiores reservas mundiais. Com taxas de crescimento económico a dois dígitos há vários anos e com as importações a crescerem a um ritmo assinalável apresenta inúmeras oportunidades em vários sectores, ancoradas em vários projetos de valor superior a 205 mil milhões de USD, desde a construção, materiais de construção, ambiente, energia, maquinaria e ferramentas, equipamento de transporte, novas tecnologias para os sectores da construção e ambiente, sendo de especial destaque a organização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2022, evento para o qual está prevista a construção de vários infraestruturas a vários níveis. O setor da construção e obras públicas registou um crescimento de mais de 11% em 2017 e 2018.

A crise diplomática no Oriente Médio com quatro países do golfo pérsico a declararem um bloqueio ao Catar, casos do Bahrein, Emirados Árabes e Arábia Saudita, assim como o Egito, fazem com que o Catar, altamente dependente de importações de produtos e serviços a todos os níveis, encontrassem novas soluções e rotas para o fornecimento de bens ao país algo que gera uma nova vaga de oportunidades para as empresas internacionais visto que o país dá agora prevalência às trocas diretas com vários fornecedores ao invés da situação anterior assente sobretudo nos grandes players da região.

A organização do certame disponibilizará um programa gratuito para todos os participantes de B2B Matchmaking Service, uma ferramenta eficaz para o acesso direto a compradores, distribuidores e decision makers.

Entre os vários projetos de relevo, sobressaem os seguintes:
. Projeto Lusail Ciy 5 mil milhões de USD
. Projeto de ilha Waterfront Island 5,5 mil milhões de USD
. Rede de Metro e caminhos-de-ferro 36 mil milhões de USD
. Projeto urbanísticos e habitacionais 45,5 mil milhões de USD
. Novo porto de Doha 12 mil milhões de USD
. 7 Estádios para o FIFA 2022 10 mil milhões de dólares
. Complexo de energia solar Kahramaa 5 mil milhões de USD
. Projeto urbanístico Urjuan 10 mil milhões USD

Neste contexto, a AEP convida as empresas a participarem neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento de 50% dos custos elegíveis no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 20 de fevereiro de 2019. Inscrições limitadas.

Visualize a Brochura da Feira e o Vídeo.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacional
Jorge Marcolino
Mercado Médio Oriente
Tel.: + 351 22 998 17 36 ou através do E-mail





A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt